quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Garrafas decoradas

Passei aqui para mostrar uma coisinha que eu fiz faz um tempinho e não tinha mostrado ainda. Estas garrafas decoradas com linha! 



Descobri como faz no orkut (na comunidade garrafas decoradas, se não me engano), e depois pesquisando vi no blog da Helena umas lindas também e que ela fez! Vi também no Margarets, mas ela fez com outros materiais também. Adorei todas, mas decidi fazer com um cordão crú que tinha em casa e ficaram bem bonitas, bem neutras!
Para fazer é fácil (eu nunca coloco foto de passo-a-passo porque esqueço de tirar e algumas coisinhas eu já tinha antes do blog), usei cola Cascorez, um cordão que não lembro a espessura porque a embalagem já tinha ido para o lixo e 3 garrafas (uma de long neck, uma de vinho e uma de conhaque).
Começei pelo gargalo da garrafa e fui colocando cola aos poucos e enrolando, depois empurrava com a parte de trás do pincel o cordão para ficarem bem juntinhas (e olha que tem parte que não ficou ¬¬). Para finalizar usei cola diluída, mas pode ser usado verniz também.
Dá pra usar a imaginação e pode ser usada como vasinho de flores ou só como um arranjo (como eu fiz, com garrafas diferentes), dá pra fazer de uma cor só ou misturar várias cores!

As imagens 2 e 4 não sei da onde peguei, se alguém souber a fonte avise ok?

É isso ai gente!
Beijo beijo

“O modo mais seguro de fazer uma vida agradável é fazê-la agradável aos demais.” Albert Guinon.

7 comentários:

Daniele disse...

Que ideia legal!
Você é uma menina muito arteira mesmo.
Bjks e um ótimo final de semana.

Helena disse...

super legal hein! as minhas são desse barbantes mesmo só que eu já comprei eles tingidos.
Vou mostrar lá no meu blog, pode?
bjs.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Clau , lindas as suas garrafas, bela ideia do cordao. Tb gsoto de garrafas decoradas. Quanto ao note, eu tb pensei que o dell era o que melhor tinha no mercado quando comprei, e tinha uma super configuraçao. mas aconteceu e ele é campeao de reclamaçoes na net , o meu genro tb tem um e com um mes de uso aconteceu o mesmo, a placa mae se foi.
Já esse da Hp espero trer mais sorte.
Um beijo e já estou te seguindo tb, Leila

Bárbara Rezende disse...

OI LINDA, SEU ARTESANATO FICOU UM CHARME!!! AMEI!!!

PARABÉNS!!!

BJKSSSSSSSSSS

Prycila Patrício disse...

ficou lindo... nossa, tem tanta coisa boua na net... nem sei por onde começar a mexer... rss..rss

Rita Barbosa disse...

CLAU, ESTOU COMEÇANDO A RECICLAR GARRAFAS TBM, AMEI SUAS IDÉIAS, DE UMA OLHADA NAS QUE EU JA FIZ...BEIJOS
http://amourderecyclage.blogspot.com.br/

Érica disse...

Lindas garrafas! Parabéns...