domingo, 7 de novembro de 2010

Como fazer uma capa de sofá!

Oie!
Gente, como prometi, voltei para mostrar meu primeiro projeto de costura! Bem doidinha! Minha capa!


Bom, foi bem difícil! Até pensei em desistir alguns momentos, mas pensei, pensei... deixei um tempão guardada... e até que enfim terminei! Nunca mais tento fazer uma capa (para sofá), tive que desmanchar e costurar em alguns cantinhos porque tinha costurado errado, aiai que tristeza! E não ficou lá uma maravilha, mas quebra o galho! 
Meu sofá é de courino amarelo queimado, ganhamos ele de um primo do namorido, e usávamos uma manta por cima para esconder os estragadinhos das unhas do gato, meu não, do primo. Depois de procurar e procurar pela internet conheci o blog da Dani e descobri que ela fez a capa dela e me inspirei!
Comprei gorgurinho na cor crua, este tecido tem 3m de largura, ai... eu não lembro quantos metros comprei, acho que foi 3m. Mas não tenho certeza... Paguei R$ 14,60 o metro do tecido.
Para fazer a medida certinha desenhei no paint antes como seria a distribuição no tecido, com as medidas aproximadas do sofá, cortei o tecido e fiz assim:


Marquei com alfinetes na medida do sofá mesmo, alinhavei, medi de novo, arrumei, medi, arrumei mais uma vez, alinhavei e costurei! Ufa! Que nem a Dani aqui! Fiz que nem ela!
Queria ter feito uns lacinhos que nem o deste abaixo, mas na vontade de terminar super rápido nem fiz, quem sabe um dia eu faço, até porque a capa não ficou coladinha no sofá, e os lacinhos ajudariam a prender melhor.
La Redoute
Se alguém quiser se aventurar e tiver alguma dúvida é só perguntar! Esqueci de tirar outras fotos (um dia me acostumo)!
Agora tenho que fazer almofadas! E  voltar aqui para mostrar a cortina... está prontinha e colocada! \o/ Mais uma vitória! Um pedacinho dela aparece na primeira fotinho. hehe
Beijo beijo

A satisfação reside no esforço, não no resultado obtido. O esforço total é a plena vitória." Mohandas Gandhi



18 comentários:

Keilla Colombo disse...

Muito linda Clau....
ficou perfeita, e vc só está sendo modesta dizendo que não ficou muito boa....
Já estou providenciando máquina para fazer uma para mim...
Você aceita encomenda??? Brincadeira....

Bjão e boa semana

Eliane M. disse...

Clau, primeiro projeto de costura e já fez uma capa?
Menina, vc é muito talentosa, eu não saberia nem ligar a máquina.
Ficou otima, com as almofadinhas ficará perfeita e o mais gostoso é dizer "eu que fiz".
Bjs

Eliane
acasinhaencantada

Minha Mãe Sabia... disse...

guriaameus butias cairam no chão como falam aqui no sul, eu triii feliz com meus paninhos de pratos e vc me mostra isso??credoooo vc e muito talentosa com essas coisas sua janome ja ta paga com essa capa.rsrsrr Parabens mesmo, agora enche de capas coloridas...beijokas

fe

Daniele disse...

Uau!!!!!!
Ficou incrível!
Dá trabalho, mas ver um projeto tão difícil concluídos por nós, não tem preço.
Parabéns, ficou linda.
Bjks

Helena disse...

Oi flor!
Arrasou na capa hein!
Vc é muito corajosa. Preciso urgente de uma capa pro meu mas não tenho vocação nenhuma pra costura. Ele é novo mas já tá todo manchado de remédio, suco, tinta e outras coisas que minha filhinha fez o favor de derramar.E é de canto, ou seja, nem sei se existe capa pra sofá de canto rsr rsrs.
O presépio vou postar, mas é que falta terminar umas coisinhas nele que ainda não fiz. Posto assim que terminar viu!
bjs.

Mayara E Diego disse...

Ficou mto bonito o sofá com a capa, ficou mto boa sim Clau!Quem dera ter o talento manual q vc tem!
Bjuss

Eliane M. disse...

CLau, obrigada por me visitar.
MEnina, vc fez uma capa de sofá... fazer a anjinha será moleza pra ti.

Bjs
Eliane

Reformando a dois disse...

Oi Clau, sua capa de sofá ficou linda e super bem feita, imagino o trabalho que deu para fazer.

Quanto aos estudos, eu costumo assistir as aulas, faço um resumo da aula e depois um resumo da aula, tipo um esquema, eu só aprendo escrevendo.

Bjs
Neili

Redes disse...

Oie!
Achei bem legal o seu blog. Muito bacana o seu post com essa capa feita por você, parabéns! menina não é que você leva jeito! E já que você também se interessa por bordados, costuras, artesanato em geral, aproveito, então, para deixar uma dica imperdível. É o Momento Döhler, workshop gratuito de artesanato que já passou por mais de 4 estados, reunindo mais de três mil pessoas, e agora, nos dias 16 e 17 de novembro, chega a Porto Alegre (RS).

Dá uma olhada lá no meu blog. www.blogdadede.com.br

Beijo da Dedê

Fernanda Reali disse...

essa modelagem é muito difícil, parabéns!
aqui como tirar a pontinha do esmalte. Eu tenho esse vício, sempre tiro. Minha amiga @carolinedelvaux filmou direitinho:
http://www.youtube.com/watch?v=j080vzWlE3E

Nesta semana, postaremos este esmaltes:
http://www.flickr.com/photos/liginhaaa/4471673834/
Faça e mande as fotos, publicarei no sábado!

beijooo

Nêssa Rodrigues disse...

Oi Cláudia
Obrigada pela visita, amei te receber no blog!
Volte sempre!

Abração

DOCES ENCANTOS DA PATTY disse...

Olá Clau....

Eu tbm fiquei doida de tantos blogs que pesquisei para fzr a decoração do 1ª aninho da mh pqna....e por fim, acabei criando um blog tbm, mas como sou "pequena" ainda..kkk...falta mts coisas ainda, como personalizá-lo, deixando a mh cara...qdo puder vai me visitar...www.pattymtonini.blogspot.com...a decoração do aniversario esta no dia 08/11 e deixe sua opinão ou ate msm sugestões...

Bom, mas eu estava aqui pesquisando como fzr capa para sofa e me deparei com vc...gostei!

O mais gostaso é dividir o que nos agrada...pois sp terá alguem que estará precisando da nossa ajuda...

bjos

Patty

Edilaini disse...

Olá, Cláudia vim agradecer a visita no meu blog, tenho um sofá, que preciso reformar, mas não arrisco a fazer uma capa para ele, não tenho muita paciência para costurar coisas grandes, minha irmã tem máquina de costura, quando tento fazer algo, eu não consigo nem sequer fazer uma costura reta.
Você está de parabéns...
Bjos...

Nena Machado disse...

Amiga, eu tentei fazer a capa pra meu sofá pq tenho 12 pets em casa, mas deu TANTO trabalho que só fiz o do sofá de 2 lugares... afff.... trabalheira doida kkkkk... mas deu certo. Parabéns pelo trabalho

mimi3.3 disse...

Clau,como falei antes, graças a vc que me inspirou a tirar minha capa do armário,(estava guardada a meses),meu marido já tinha desistido,eu tbm;mas aqui está ela,não é uma obra perfeita,mas assim mesmo ainda considero uma obra de arte,que EU fiz,com muita satisfação,muito obrigada miga.bjsssss...

mimi3.3 disse...

gostaria de mandar a foto da capa que fiz mas não sei,se quiser ver depois me add no orkut,alves.lindarodrigues@gmail.com,bjs.

Casa da Rê etc e tal... disse...

Flor, se esse foi seu primeiro projeto vc arrasou, tb estou querendo me aventurar a fazer a minha própria capa, pois as que estou achando para comprar não estão me agrandando
grande bjo
Renata

meire disse...

Ola!gostei muito da ideia de fazer uma capa para sofá vou correndo comprar tecido,pois fiquei com aguá na boca de ver o que vc fez ficou linda a capa parabéns...