domingo, 1 de abril de 2012

Como fazer um colete jeans customizado com renda?

Nossa que saudade deste blog! Tenho trabalhado muito e não fiz mais nenhuma arte!
Hoje lembrei que tinha transformado uma jaqueta jeans velha em um colete bem fofo super na moda! Não deixa de ser uma artezinha né? Afinal é sempre bom reutilizar e economizar! Foi bem fácil e não tenho fotos do passo a passo, mas acho que fica bem claro de entender. Eis aqui meu novo colete com renda! A renda é tendência ein!




Vamos lá, é bem facinho! Eu comprei num brechó uma jaqueta jeans clarinha por R$ 15,00.
Cortei as mangas antes da costura, como dá pra ver nas fotos a costura sai, e cortei o comprimento.
Lavei (é melhor lavar na máquina que desfia mais) e coloquei de molho na água com um pouco de clorofina para ficar mais clarinha, umas 2 h de molho.
Depois de seco, onde eu tinha cortado desfiei mais com uma escova grossa. É só embolotar todo aquele pedaço cortado e passar a escova.
Cortei um pedaço de uns 6 cm de altura de renda que eu já tinha em casa, não lembro quanto paguei mas é baratinho. Tem que medir na barra do colete para ver o comprimento.
E colei, sim colei! Com cola jeans por dentro na barra do colete, comprei a um tempo atrás na revistinha do Avon, acho que nem tem mais, e como eu tava com preguiça de costurar fiz assim mesmo, ficou bem bom não manchou nem nada.
Então é isso, espero que tenham gostado!

Beijos beijos

“Felicidade é o desejo pela repetição.” Milan Kundera.



4 comentários:

Rita Barbosa disse...

Que legal...adorei seu blog...eu estou com um blog de reciclagem, quando puder de uma olhada,ok? bj http://amourderecyclage.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Nossamaravilha!
muito Boa sua dica,eu amo essas coisas assim,eu estava na net procurandoa algo para fazer tenho alguns tecidos em casa e queria inventar algo diferente.
Adorei seu blog...

Anônimo disse...

esse produto que voce usou é melhoe que qboa? pq ela deixa o jeans fraco..

Cláudia Carvalho disse...

Usei clorofina/kboa mesmo! Nao usei puro, coloquei bem pouco na água. Não deixei a solução muito forte, sei que enfraquece o tecido mas a jaqueta já era clara. O colete está durando, acho q não enfraqueceu tanto pq já era clara.